sábado, 4 de setembro de 2010

Penedo




hoje conheci Penedo, sua cachoeira feita de igarapé, sua exuberância e elegância. me senti um pouco fora do brasil [até um pium maldito me morder e fazer minha perna inchar como nos nos tempos de rio xingu]. essa foto ai não tirei, achei na internet, estamos sem maquina pra registrar, melhor assim, nos redescobrimos aos poucos enquanto aparamos as arestas das nossas realidades distintas.

(da série diário da karine)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

quando o fim é só o começo


a verdade liberta, deixa o pensamento livre pro travesseiro e o coração quieto, coração quieto e aberto pra aproveitar o dia.

as fases da lua e a vida do sol



na noite as pessoas são mais livres, mais seguras, mais alegres.
sob a luz as coisas são mais claras, a vida mais real, os sonhos mais dormidos e a cosnciência mais liberta.

minha luz, meu caminho, minha trilha, minha estrada.
consciência- com ciência- ciente- cientista- noturna- no turnos- tur nós- nós pronome- nós atados.

a escrita que planta não implanta, a minha escrita compreende, apreende nunca repreende.

happy end.

me lembro das noites de lua, onde há a rua crua. a noite é barulho e, silêncio na esquina. os olhos à noite são de espelho sem luz, o som dessa noite arrasto de cruz. não lembro da felicidade da consciência na noite da lua.
lembro da lua da manhã que fica de cara pro sol com pupilas dilatadas e retinas queimando. lembro da lua branca que figura no céu seu poder sobre as águas.

resolvi falar do dia porque essa co-vivência me tira do tempo. meu pensamento procura o supremo, o além, o intenso. minha maturidade sabe que grandes emoções, a essa altura do campeonato, só em esportes radicais.

a musica clássica ainda me comove, o funk ainda me excita, o rock ainda me faz pular e bater os pés no chão, mas não encontro espaço e pessoas que caibam no meu mundo, só estrelas como a lua e satélites como o sol, pensando assim caibo sempre em poucos mundos.

daqui a um ano vou ler isso e saber do que estou falando.

escrever me conta. te conta? te conta em quantas calculadoras?

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

o sol nasceu



e é sempre preciso se atirar fora da linha?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails